• A leitura é a melhor maneira de poder viajar

    VISITA DOS ALUNOS DO 11ºJ À EB BENTO CARQUEJA



    A equipa das BE convidou os alunos do 11ºJ e os docentes Paulo Gonçalves e Luís Veloso para uma visita à Escola Básica Bento Carqueja e almoço no restaurante pedagógico.
    Este convite veio na sequência da parceria entre a Biblioteca Escolar e o Grupo de Eletrotecnia na organização do workshop elétrico, em articulação com o currículo, para alunos do primeiro ciclo, realizado nos dias 14 e 21 de maio, e dinamizado pelos professores Paulo Gonçalves e Luís Veloso, com a colaboração dos alunos do 11ºJ.
    Aceite o convite, as PB acolheram-nos na BE, onde foi realizada uma animação/promoção da leitura que foi do agrado de todos.
    As PB aproveitaram esta oportunidade para apresentar um filme sobre a dinamização do workshop elétrico, alojado no blogue das BE, e fazer um balanço da atividade, dando a conhecer aos presentes o feedback muito positivo tanto dos alunos do 1º ciclo, como dos docentes que estiveram no workshop.
    Também os alunos do11ºJ expressaram a sua satisfação nesta parceria e o professor Luís Veloso deu nota da importância desta iniciativa no desenvolvimento de competências dos seus alunos.
    Após este encontro, todo o grupo dirigiu-se ao restaurante pedagógico, onde foi servido o almoço pelos alunos do CEF.
    Todos puderem confraternizar e conhecer um pouco da realidade de outra escola do Agrupamento que os recebeu de uma forma afável e acolhedora.
    A realização destes eventos e a criação de parcerias entre ciclos tem acrescentado uma mais-valia na articulação entre escolas do Agrupamento e tanto alunos como docentes têm considerado estas iniciativas interessantes, formativas e de promoção de uma identidade na nova unidade orgânica.

    0 comentários:

    Enviar um comentário